terça-feira, 19 de julho de 2011

Lobisomens, da Europa para o Brasil

Os lobisomens são conhecidos mundialmente. Homens que viram lobos são comuns em várias mitologias. E tudo começou com Licáon ou Licaão, um rei grego, que acabou desagradando Zeus, rei dos deuses e foi transformado em lobo.
Já aqui no Brasil, para ser lobisomem é preciso ser o oitavo filho de um casal que teve sete mulheres. Então este se tornará um lobisomem na meia-noite de sexta. Depois de transformado, o monstro irá matar tudo que ver pela frente. Quando amanhecer ele irá voltar para mesma encruzilhada e voltará a ser homem.
O homem que é lobisomem, normalmente é peludo, quieto, ou sejas não gosta de falar com ninguém. Tem sobrancelhas grossas e orelhas pontudas.
Vi em um lugar que lobisomem também tenta atacar mulheres grávidas e crianças desprotegidas. Para que ele não ataque, desenhe do lado de fora da porta uma estrela (no lugar onde vi era vermelha), e entre.
Normalmente se usa hoje em dia, balas de prata, crucifixos, etc., desde que seja de prata. Já nesse lugar onde vi sobre as grávidas, falava em usar uma bala de espingarda banhada em cera de vela da Igreja. Depois de acertar o lobisomem, basta pegar roupas novas nunca usadas por ninguém antes e colocar nele. E assim se acaba com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário